quinta-feira, 21 de abril de 2011

Corinthians


Clube pede cautela, mas quer Adriano

treinando no campo em três meses

Confira todos os passos do Imperador durante o processo de recuperação

Adriano Corinthians lesão (Foto: Ag. Estado)Adriano ficará cinco meses fora (Foto: Ag. Estado)
Adriano precisará de muita paciência para voltar a jogar. O período de 30 minutos em que o problema no pé esquerdo foi corrigido contrasta com a lenta recuperação para colocar o Imperador em condições de vestir a camisa corintiana pela primeira vez. A esperança, porém, é de que ele inicie os treinamentos com bola em três meses, dependendo depois apenas do condicionamento físico para estrear.
O centroavante terá um feriado de páscoa bastante monótono. Os médicos exigem que ele passe cerca de 15 dias sem pisar no chão para evitar um novo rompimento do local lesionado. Somente depois deste período, já de volta a São Paulo, é que passará para as atividades de fortalecimento com carga reduzida, como exercícios em bicicleta ergométrica e na piscina.
- São 15 dias sem nenhum tipo de movimento. Em seguida, podemos começar o aeróbico. A hidroterapia tem uma utilidade muito grande. Ele pode trabalhar sem trauma – explicou o médico Joaquim Grava.
Com dois meses de recuperação, o Corinthians projeta aumentar gradativamente a intensidade dos exercícios. O jogador já será liberado para fazer caminhadas mais longas e para se movimentar no “transport”, aparelho bastante comum em academias e que reduz o impacto nas articulações. Em seguida, começará a treinar em ritmo maior, principalmente a musculação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário